Novo ministro: Delegado da PF Anderson Torres é anunciado como ministro da Justiça

Uma notícia está sendo destaque nesta segunda-feira (29). O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública foi anunciado hoje. O delegado da Polícia Federal Anderson Torres assumirá o cargo, substituindo André Mendonça, que estava na função desde abril do ano passado. André agora assumirá a função de ministro da Advocacia- Geral da União (AGU).

Mas essa não é a única mudança, o Planalto anunciou outros quatro ministros novos. Confira:

Luiz Eduardo Ramos deixa a Secretaria de Governo e assume a Casa Civil;

Braga Netto deixa a Casa Civil e assume o Ministério da Defesa;

Deputada Flavia Arruda assume a Secretaria de Governo;

Carlos Alberto Franco França assume o Ministério das Relações Exteriores.

Durante o dia de hoje, três ministro se afastaram do cargo. Ernesto Araújo das Relações Exteriores, Fernando Azevedo e Silva da Defesa e José Levi da AGU.

Anderson Torres, que atuava como Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, já foi cotado em outros momentos para cargos no governo. Além disso, ele conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro. Anderson tem experiência em ciência policial, investigação criminal e inteligência estratégica, segundos a página da secretária da internet.

Em dois anos e três meses de governo, esse é o terceiro ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. Na frente do ministério, Anderson será responsável pelos órgãos da Polícia Federal; Secretaria Nacional do Consumidor; Departamento Penitenciário Nacional; Força Nacional de Segurança; Fundação Nacional do Índio;
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Departamento de Migrações.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: