Novo Ministro da Saúde: Bolsonaro “bate o martelo” e escolhe o médico nordestino Marcelo Queiroga para a pasta

O presidente Jair Messias Bolsonaro finalmente “bateu o martelo” e escolheu um nordestino para assumir o Ministério da Saúde. De acordo com fontes dos portais CNN Brasil e Metrópoles, Bolsonaro decidiu que o novo ministro da Saúde será o médico Marcelo Queiroga. Queiroga, que é cardiologista e também é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, teria se reunido no gabinete presidencial ainda na noite de hoje para acertar os detalhes. Mas não é só isso.

Nascido em João Pessoa, Queiro estudou medicina na Universidade Federal da Paraíba e se especializou em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, que fica no Rio de Janeiro. Nesse sentido, a confirmação da nomeação deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (16).

Queiroga deve assumir a pasta em breve, ocupando o lugar do atual ministro, o general Pazuello. Recentemente, as críticas contra Pazuello se intensificaram muito. Nas redes sociais, pessoas cobraram uma postura mais enfática e atuante durante a crise de oxigênio em Manaus e diante das mazelas da segunda onda da pandemia. Por hora, o principal desafio de Queiroga será o de agilizar a campanha de vacinação e diminuir as altas taxas de infectados das últimas semanas, que tem causado, por vários vezes, mais de duas mil mortes diárias por conta da covid-19.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: