Nove novas ambulâncias do Samu são entregues em Gunambi

 

Nove novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foram entregues nesta sexta-feira (17) para a regional Guanambi. Os prefeitos dos nove municípios para onde os veículos serão encaminhados receberam as chaves do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, no pátio do Hospital Regional de Guanambi (HRG). No evento, Jorge Solla ainda anunciou a chegada de três respiradores para ampliar o atendimento de terapia intensiva no HRG, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O Secretário destacou o avanço da atenção pré-hospitalar com o Samu na região e também outros investimentos que estão sendo feitos no HRG e o esforço conjunto com a prefeitura de Guanambi para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento da cidade e também do Laboratório Central.

Os prefeitos de Guanambi, Charles Fernandes, Caetité, José Barreira, Candiba, Reginaldo Prado, Iuiu, Carlos Vagner, Matina, Jucélio Fonseca, Malhada, Gimmy Mouraria, Palmas do Monte Alto, Fernando Laranjeira, Urandi, Dorivaldo Barbosa, e Waldenor Prado, representando a prefeita de Pindai, Rosane Prado.

Participaram também da entrega o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde da Sesab, Alfredo Boa Sorte, o diretor geral do HRG, Ariosvaldo Boa Sorte.

O Samu regional de Guanambi abrange uma área de 17 municípios, cobrindo de cerca de 350 mil pessoas. Na Bahia, o atendimento do SAMU 192 já chega a cerca de 11 milhões pessoas, o que representa 80% dos baianos. Em 2007, a cobertura chegava a apenas 38% dos habitantes. O SAMU 192 atende pacientes na residência, no local de trabalho, em via pública, ou seja, através do telefone 192, o atendimento chega ao usuário onde ele estiver. A equipe presta atendimento no menor tempo possível, salvando vidas e diminuindo sequelas.

Fonte: L.R. DRT 2.600/BA
Samu/entrega guanambi

Categoria(s): Regional.

Comente: