No dia do aniversário de Salvador, prefeito Bruno Reis afirma: “A capital baiana é exemplo no combate a covid-19”

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (30). A capital baiana completou nessa segunda-feira (29), 472 anos, em um dos momentos mais delicados que se tem notícia durante toda a sua história. Os gestores públicos têm investido na valorização da saúde para que este difícil momento de pandemia possa ser superado e Salvador volte a ser a cidade da cultura, boa música e alegria. 

O prefeito de Salvador em entrevista para o programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM celebrou o aniversário da capital e disse que todo o esforço empreendido é no intuito de sua gestão ser lembrada como marco no combate a pandemia. 

“Vivemos um momento difícil e delicado no enfrentamento da pandemia, porém vamos superar essas dificuldades com a força e coragem do nosso povo e todas as qualidades que a primeira capital do Brasil tem. É uma cidade que se destaca no mundo por sua história e creio que vamos construir uma Salvador cada vez melhor. Já somos um exemplo de combate. Todas as nossas iniciativas aqui são copiadas no Brasil e no mundo, veículos de comunicação colocam nossa atuação como diferenciada, deixamos questões políticas de lado desde o primeiro momento, já vacinamos 11% da população com uma grande dedicação, montamos hospital de campanha em 14 dias, temos toda equipe trabalhando nas ruas”, escreveu. 

Bruno Reis ainda salientou que a nova fase será a compra de vacinas com recursos da prefeitura para agilizar o processo de vacinação. Ainda frisou que tal medida entrará em análise e discussão pela Frente Nacional dos Prefeitos. 

“É óbvio que queríamos comprar vacina própria, para acelerar ainda mais o ritmo da nossa vacinação. Hoje estaremos elegendo a diretoria do Consórcio dos prefeitos para entrar nessa luta pela aquisição e acelerando esse processo. Creio que a vacinação será o grande diferencial da nossa cidade no enfrentamento da pandemia”. 

 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Regional, Social.

Comente: