No desespero para não perder a casa doada pelo governo , uma moradora propõe suicido coletivo caso o pref Pedro tente desocupar as casas.

 

A situação em Baixa Grande está tensa devido a ocupação pacífica das casas do PHS ( Programa de Habitação Social) pelas famílias carentes que estavam cadastradas para receber o imóvel.  Há mais de 06 anos esperando as família não suportaram e adentraram as residências que não tem nem água, nem luz, nem calçamento, nem rede de esgoto e muitas casas estão inacabadas. O prefeito Pedro Lima Neto que foi o líder do ex prefeito Gilvan Rios sempre foi questionado sobre esta situação e não adotava providências e o que se observa hoje é um povo aflito que se sentiu ludibriado pois a conversa é que prometeram uma casa a mais de três pessoas e agora as pessoas cadastradas estão aflitas.

 

Uma jovem que está cadastrada no programa  e que visivelmente desesperada com receio das retaliações do governo municipal diz  aos 26 segundos do vídeo da reportagem : “ A gente pega uma corda e se enforca todo mundo.”  Revelando  a situação dramática em que  passa o povo de carente de Baixa Grande.

 

Da redação. Video:Laurivan Silva.

Categoria(s): Regional.

Comente: