No centro da cidade, touro invade lojas, derruba idoso de bicicleta e quebra mercadorias: “Não se sabe de onde veio”

Um touro causou confusão no Centro de Itapipoca, cidade que fica a cerca 100 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. Solto e sem origem confirmada, o bicho invadiu lojas, quebrou mercadorias e machucou pessoas.

Segundo informações dos locais, o animal teria entrado em várias lojas e destruído vários objetos. Além disso, o boi teria machucado algumas pessoas, inclusive um homem que precisou ser levado uma unidade de pronto atendimento (UPA). Conforme o portal Globo, um comerciante amigo do homem que foi para a UPA afirmou o seguinte:

“Não sei de onde ele veio. Acho que fugiu e apareceu quebrando tudo e colocando medo nos moradores. Chegou a machucar pessoas, inclusive um amigo meu que foi para a UPA. E infelizmente esse boi foi sacrificado lá no Centro mesmo porque ninguém conseguia dominar ele.” Um idoso também teria se machucado após cair de bicicleta por causa do trouro. Ademais, ainda segundo o portal, o presidente da Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA), Márcio Sousa, afirmou o seguinte sobre a situação:

“O caso deve ser levado à Polícia Civil, para que seja realizada a devida investigação. Deve ser analisado se, de fato, a população fez isso para salvaguardar algum direito, como a vida de algum cidadão no entorno, ou se realmente aconteceu um típico caso de maus-tratos, na forma do art. 32 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. Desta forma, somente a investigação deve fornecer uma reposta precisa, juntamente com a perícia realizada pelos profissionais técnicos habilitados a dar este parecer.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: