Search
Close this search box.

Neto anuncia que Carnaval pode ser suspenso até Junho de 2021, acordo pode incluir Rio e São Paulo

Neste domingo, dia 12, o prefeito ACM Neto fez declarações que deixou opiniões divididas. O gestor da capital baiana disse que pretende propor que o próximo Carnaval seja suspenso por conta da pandemia. A ideia é que o carnaval seja adiado para entre maio e junho de 2021 e também há a possibilidade de um acordo com outros prefeitos.

Em entrevista à CNN, o prefeito disse que mesmo sendo um carnavalesco nato, prefere ter cautela:

“Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração,Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade.

Além disso, Neto falou que pretende estender a proposta para outras grandes cidades brasileiras e fazer um acordo com os outros prefeitos:

“Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”

A ideia gerou grandes discussões pois o carnaval de Salvador é um dos maiores festejos do mundo.

Da Redação do Acontece na Bahia.