Connect with us

Nacional

Natação em destaque: Bahia conquista 17 medalhas nos Jogos Escolares 2019

...

Os Jogos Escolares da Juventude chegaram ao fim, e a Bahia conquistou 17 medalhas na competição. Foram seis de ouro, duas de prata e duas de bronze, divididos na natação, no xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo. O JEJ foi realizado em Blumenau, Santa Catarina.

O grande destaque foi a natação baiana, que conquistou seis medalhas de ouro, com quebra de recordes, duas pratas e dois bronzes. Atletismo, badminton, ciclismo, judô, wrestling (luta olímpica) foram as outras modalidades que os atletas da Bahia também subiram ao pódio.

Diretor da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto destacou o desempenho dos atletas baianos, com destaque para os da natação.

“É com grande satisfação que vemos o desempenho da natação, revelando que o investimento do Governo da Bahia no apoio à modalidade começa a colher frutos. Alguns desses atletas treinam na piscina olímpica da Bahia, na Bonocô. Além da infraestrutura, a Sudesb também apoia regularmente competições de natação, numa parceria com a Federação Baiana de Desporto Aquático”, salientou o diretor.

A Bahia esteve representada na etapa nacional por atletas de escolas públicas e privadas da capital e dos municípios de Juazeiro, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Eunápolis, Jequié, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Xique-Xique, Curaçá, Jaguarari, Caém, Miguel Calmon, Itacaré, Campo Formoso, Vitória da Conquista e Camaçari.

(Fonte: Bahia Notícias)

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.