Search
Close this search box.

“Não vai ter mais radar escondido”, afirma ministro da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a renegociação dos contratos para instalação de radares eletrônicos nas rodovias federais gerou uma redução de praticamente dois terços de seu valor. Segundo ele, o ministério fez um acordo na Justiça para manter 1 mil radares em 2.200 trechos monitorados.

“Isso foi acordado, então estamos cumprindo a determinação do presidente Jair Bolsonaro [PSL] e trazendo tecnicidade para colocação de equipamentos”, disse. “Não tem polêmica nenhuma. O presidente quer facilitar a vida do cidadão e está muito preocupado com a redução de custo. Ele nos passa essa diretriz diuturnamente”, acrescentou.

O ministro disse que os radares que serão instalados são “o mínimo necessário” para manter a segurança nas rodovias. De acordo com ele, os equipamentos serão instalados principalmente nos trechos em que há transição de área rural para urbana e nas proximidades de escolas. “Serão radares bem sinalizados, o usuário não será surpreendido”, disse. “Não vai ter mais radar escondido, radar que tem o objetivo de prejudicar simplesmente o cidadão”, acrescentou.

(Fonte: Metrópoles)