“Não tinha salário”; Glória Maria revela que trabalhou de graça no início da carreira na Globo

A jornalista Glória Maria falou sobre o início de sua carreira na Globo, em entrevista ao podcast Mano a Mano. Glória Maria contou que tinha 16 anos na época, e que uma amiga, que trabalhava como secretária na emissora, lhe ofereceu a oportunidade de estágio na área de Jornalismo. A vaga era sem remuneração, para a surpresa de Glória Maria.

“Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola [risos] Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria, e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário, era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro”, contou a jornalista, em entrevista ao podcast Mano a Mano, de Mano Brown.

Segundo a jornalista, na época de sua estreia na Globo, em 1970, sua rotina acontecia da seguinte forma: de manhã, ia para a Globo; à tarde, estudava; e na parte da noite trabalhava como telefonista. Glória Maria ganhava o equivalente a R$ 500 mensais trabalhando no segundo emprego.

“Eu era a Mulher Maravilha. Nunca tive tempo de curtir, de casar, de nada. Eu só trabalhei e era feliz assim. […] Enquanto eu estava trabalhando, esquecia todos os problemas da minha família, que eram muitos”, contou.

A jornalista Glória Maria fez críticas as novas gerações por “fazerem história” em tudo. Glória Maria afirmou que tem estado cansada por contar suas vitórias na carreira: “Eu não tive tempo de pensar que eu fui a primeira. […] Essa vaidade me cansa. Nunca fui de falar, sempre fui de fazer”.

Quando iniciou como estagiária na emissora, o diploma de Jornalismo não era necessário para o exercício da profissão. A jornalista atribuiu ao talento e à dedicação, suas conquistas.

“Eu tive sorte de chegar em uma época que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso… Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela [emissora]. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade”, comentou.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque.

Comente: