‘Não quero abrir e fechar depois’, diz ACM Neto sobre retomada de atividades

“Não sei de onde surgiu isso”, afirmou o prefeito ACM Neto, nesta quarta-feira (10), sobre a possibilidade de reabertura das atividades econômicas na capital baiana na próxima terça-feira (16). Notícias desse tipo foram classificadas, pelo prefeito, como fake news.

“Não quero que aconteça em Salvador o que aconteceu e está acontecendo em outras capitais. Temos várias cidades que anunciaram a retomada das atividades econômicas, reabertura do comércio e depois suspenderam. Outras que abriram e tiveram que fechar em função da abertura não ter sido com a segurança que precisa ser. Para mim, o mais importante é que quando a gente comece a abrir, a gente faça isso num ambiente de muita segurança, que seja um processo gradual, irreversível. Que a gente abra e não precise fechar depois”, esclareceu.

Além disso, ACM Neto informou que caso fosse seguro a retomada das atividades, a prefeitura já teria autorizado reabrir os comércios.”Ninguém mais do que eu deseja ser o porta voz dessa notícia”, disse.

Segundo ele, a prefeitura também passa por dificuldades durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Havia uma demanda do comércio para o Dia das Mães, veja se eu tivesse aberto… Havia demanda para abertura antes do dia 12, que é o Dia dos Namorados (…) Mas não é por culpa nossa que o coronavírus tá aqui nesse período. Não desconsidero efeito econômico da crise, me preocupo muito com ele”, explicou.

A equipe deverá analisar, ainda neste final de semana, o que fará em relação ao decreto sobre o comércio. ACM Neto afirmou que o retorno das atividades será permitida somente com “elevadíssimo padrões de segurança”. “Na hora certa isso vai acontecer”, completou.

Da Redação.

Categoria(s): Politica, Social.

Comente: