“Não posso garantir se vou disputar as eleições do ano que vem”, dispara Bolsonaro durante entrevista a rádio baiana

Nesta quinta-feira (29), um caso voltou à tona com uma força considerável. Trata-se de uma declaração feita pelo líder do executivo.

O presidente Jair Bolsonaro repetiu, na última quarta-feira (28), que não sabe ainda se participará da próxima disputa eleitoral. Contudo, ações recentes dele indicam o início de uma articulação que vão contra essas declarações. Em entrevista à Rádio Cidade Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, uma das poucas cidades dentre as que Bolsonaro teve maioria de votos no estado, ele afirmou:

“Quanto à política: eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque a preocupação é realmente administrar o Brasil. É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir.”

Mas não termina aí. Bolsonaro tem procurado por um partido para se aliar, já que continua sem sigla. Então, ele falou sobre o PP e relatou: “Entre eles, o Partido Progressista, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 que eu fui deputado federal.” Contudo, alguns nomes importantes do partido já se manifestaram contra o retorno do presidente à sigla.

Da Redação do Acontece na Bahia.