Search
Close this search box.

“Não é digno” desabafa viúva do prefeito de Maguito Vilela sobre o atual gestor da cidade

Uma notícia está sendo destaque nesta sexta-feira (09). A viúva de Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia pelo MDB e falecido após as complicações da Covid-19, publicou uma nota em seu Twitter afirmando que o atual prefeito da cidade, Rogério Cruz, não é digno da memória e do nome de Maguito. Rogério era o vice da chapa e assumiu o cargo após a morte de Maguito, pelo partido Republicanos.

“Como já foi dito pelos verdadeiros amigos de Maguito que deixaram a prefeitura recentemente, Rogério não representa mais o projeto que meu marido sonhou para Goiânia”, escreveu Flávia Teles, viúva de Maguito.

A carta de Flávia vem em resposta a duas situações:

  • Discordância entre Rogério e o filho de Maguito, Daniel Vilela

Nesta sexta-feira, Rogério Cruz deu uma entrevista ao jornal O Popular na qual afirmou que Daniel Vilela – filho de Maguito- se afastou da campanha do pai à prefeitura enquanto o político estava internado, no período da campanha eleitoral. Porém, segundo Flávia, isso não é verdade e que Rogério está “desrespeitando o nome e a memória de Maguito ao propagar mentiras com objetivos rasteiros”.

“Rogério Cruz mente ao dizer que Daniel Vilela ficou afastado da campanha de Maguito Vilela. Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhado que Daniel. Foi Daniel que, mesmo com a angústia de ter o pai acometido pela Covid-19, liderou a campanha, atendendo a um desejo do próprio Maguito”, respondeu Flávia.

  • Saída coletiva de 14 integrantes do MDB (partido de Maguito) da prefeitura

Com a chegada e intervenção de integrantes do Republicanos, partido de Rogério, à prefeitura de Goiânia, os integrantes do partido do MDB perderam espaço na gestão. Segundo Daniel Vilela, presidente do partido, os integrantes do MDB pediram exoneração por conta dos desgastes gerados por ações de Rogério nas últimas semanas e o avanço a direção nacional do Republicanos nas decisões da administração de Goiânia.

Além disso, alguns nomes do MDB, sugeridos para o primeiro escalão, foram exonerados sem aviso prévio. “Alguns tomaram conhecimento da exoneração pelo Diário Oficial, sem terem a dignidade de serem convidados para uma conversa antes. Isso gerou desmotivação e insegurança na equipe”, expõe Vilela.

Ao total, foram 21 integrantes do MDB em Goiás, dos quais sete – que eram secretários- se enquadram nos exonerados sem aviso e 14 que solicitaram a exoneração.

CARTA DE FLÁVIA

Diante de todo esse cenário, Flávia se viu revoltada com os acontecimentos. Hoje, portanto, ela escreveu uma carta à Rogério. Confira a carta na íntegra:

“A respeito da entrevista que o prefeito Rogério Cruz concedeu hoje pela manhã a este jornal e a rádio CBN, gostaria de manifestar o seguinte:

1) Rogério Cruz mente ao dizer que Daniel Vilela ficou afastado da campanha de Maguito Vilela. Ao contrário, durante toda a campanha e durante todo o período de internação do meu marido, ninguém esteve mais próximo e mais empenhado que Daniel. Foi Daniel que, mesmo com a angústia de ter o pai acometido pela Covid-19, liderou a campanha, atendendo a um desejo do próprio Maguito. Isso está registrado pela própria imprensa. Na verdade, foi Rogério, em dado momento também acometido pela Covid-19, quem ficou longo período fora da campanha.

2) Aliás, Rogério também nunca demonstrou preocupação com o estado de saúde de Maguito. Em mais de 80 dias de internação, a única vez que ele foi a São Paulo foi numa oportunidade em que tinha uma reunião com o bispo Edir Macedo naquela cidade. E, como ele mesmo disse a mim na ocasião, aproveitou “para dar uma passadinha no hospital”. Vale registrar que nos causou perplexidade o fato de Rogério, em declaração esta semana à imprensa, dizer que não torceu pela morte de Maguito, sem que ninguém tivesse o acusado ou sugerido isto.

3) Nas últimas semanas, Rogério mostrou-se desleal e deixou claro que, para ele, o poder está acima de tudo. Mas suas declarações de hoje mostram também que ele possui uma séria deficiência de caráter. Ele não respeitar as forças que venceram as eleições é uma coisa. Isso é um problema político dele. Mas não aceito que ele continue desrespeitando o nome e a memória de Maguito, propagando mentiras com objetivos rasteiros.

4) Aproveito para pedir publicamente que Rogério Cruz retire do seu gabinete a foto de Maguito. Rogério não honra e não é digno do nome e da memória de Maguito. Como já foi dito pelos verdadeiros amigos de Maguito que deixaram a Prefeitura recentemente, Rogério não representa mais o projeto que meu marido sonhou para Goiânia.

5) Sobre a Prefeitura, que Rogério Cruz toque a administração do jeito que quiser e depois preste contas aos goianienses. Mas deixe Maguito descansar em paz. Para mim, já é muito duro ter que lidar todos os dias com a ausência dele. Agora, ter que conviver com a ausência do Maguito e ainda ouvir declarações falsas e desrespeitosas é algo ainda mais doloroso. Senhor Rogério, respeite a memória de Maguito e a nossa família.”

Da Redação do Acontece na Bahia