“Não acredite nesse tipo de gente, acredite em você”: Poeta Bráulio Bessa faz desabafo emocionante ao realizar nova conquista

O poeta Bráulio Bessa, de 37 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo importante sobre as conquistas de sua vida.  Ao conquistar o seu mais novo carro, ele relembrou das dificuldades que passou na vida e os julgamentos que recebeu durante esse tempo e principalmente quando, com muita luta e suor, comprou a sua primeira moto, 15 atrás. Leia:

‘Isso não é sobre ostentar. É sobre acreditar.
Quando eu tinha 22 anos vivi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu era funcionário público, ganhava um salário mínimo, economizava cada centavo que podia e enfim consegui dar um lance de 900 reais no consórcio de uma moto. Uma Honda Fan 125. Vocês não tem ideia do que senti quando o telefone tocou e a moça disse: -Seu lance foi aceito. Pode ir na loja escolher sua moto. Era minha maior conquista até ali.
Cheguei no trabalho todo animado e dei a notícia a todos. Exatamente nesse dia a sala estava cheia de “homens bem sucedidos” e alguém falou – num tom de ironia – Olha aí rapaz, já já te andando de Hilux!
Eu ri inocentemente. Depois um desses homens me perguntou se eu comprava fiado nos comércios da cidade. Responde que sim. Depois perguntou se eu me preocupava em pagar as contas. Mais uma vez respondi que sim. Então ele afirmou: -Meu jovem, Hilux é carro pra quem não se preocupa em pagar as contas que deve. Desse jeito você nunca vai passar da motinha.
Eu disse: -Deus é quem sabe!
Pois é. Nunca roubei 1 centavo de ninguém. Continuei pagando minhas contas. Hoje não compro mais fiado. E 15 anos depois comprei uma Hilux à vista.
A você que leu isso até aqui, quero deixar um conselho: Não acredite nesse tipo de gente. Acredite em você, na sua luta e nos seus sonhos. O resto? Deus é quem sabe!”
Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: