Search
Close this search box.

Na véspera do Dia da Consciência Negra, homem negro é morto por seguranças em estacionamento de grande mercado

Nesta sexta-feira (20), dia da Consciência Negra, o Brasil acordou com uma triste notícia. Um homem negro de 40 anos foi espancados por 2 seguranças de um grande mercado e não resistiu. Mas afinal, o que aconteceu?

Tudo aconteceu nas vésperas do dia da Consciência Negra, num grade supermercado Carrefour, na cidade de Porto Alegre. De acordo com as autoridades, o homem negro vitimado estava discutindo com uma funcionária do supermercado. Em dado momento, ele teria ameaçado bater nessa funcionária. Então, ela acionou os seguranças da unidade que retiraram o homem de lá e o espancaram no estacionamento. Este momento foi filmado e esta circulando nas redes sociais. No registro, é possível ver que o homem é agredido com vários chutes e socos, ficando muito machucado. Mas não é só isso.

Até o momento, versões divergentes sobre o que realmente aconteceu estão sendo apuradas. Por conta disso, a história pode tomar rumos inesperados. Os dois seguranças já foram presos e estão à disposição da Justiça. O mercado já se manifestou sobre o caso:

Nota

Em nota, o Carrefour se pronunciou sobre o episódio:

“Carrefour informa que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso. Também romperá o contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram a agressão. O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário.
O Carrefour lamenta profundamente o caso. Ao tomar conhecimento deste inexplicável episódio, iniciamos uma rigorosa apuração interna e, imediatamente, tomamos as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos legalmente.
Para nós, nenhum tipo de violência e intolerância é admissível, e não aceitamos que situações como esta aconteçam. Estamos profundamente consternados com tudo que aconteceu e acompanharemos os desdobramentos do caso, oferecendo todo suporte para as autoridades locais.”

Da Redação do Acontece na Bahia.