Na Bahia, Bolsonaro assina acordo e entrega a obra mais importante do Estado aos cuidados do Exército

Durante essa semana, o presidente Jair Bolsonaro veio à Bahia para consolidar um acordo para a obra mais importante do estado. Trata-se da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará o extremo Oeste da Bahia diretamente ao litoral. Apesar dos investimentos de cerca de R$115 milhões nessa etapa, Bolsonaro falou sobre economia nas obras, o que provavelmente foi alcançado a partir da parceria com o exército: “Grande satisfação em estar aqui com gente humilde, como é a raiz do nosso exército. Nós temos um grande compromisso com a nação. É fazer com que as obras aconteçam com menos recursos ou, muitas vezes, com criatividade.”

O ministro da infra-estrutura, Tarcísio Gomes, também falou sobre a obra e a colocou no patamar de mais importante no estado: “A Fiol é uma das obras mais importantes do Brasil e, sem dúvidas, a obra mais importante da Bahia.”

Tamanha importância se deve às facilidades que a Fiol proporcionará. Quando estiver pronta, a ferrovia proporcionará um transporte mais rápido e mais barato para o escoamento de colheitas das grandes safras, diretamente do oeste até o litoral. O exército trabalhará em parceria do setor privado na construção de cerca de 18 Km da estrutura. Essa é a primeira vez desde 1990, que um Batalhão de Engenharia assume uma obra ferroviária no país.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: