Search
Close this search box.

Mundo Novo: Operação da polícia contra grupos criminosos deixa dois mortos

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, realizada nesta sexta-feira (4/11), terminou com dois homens mortos na cidade de Mundo Novo, no Centro-Norte da Bahia. De acordo com a polícia, todos faziam parte de um grupo criminoso que vinha aterrorizando a cidade durante a semana.

Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias com moradores, desde a última segunda-feira (31/10), a cidade de Mundo Novo tem sido palco de uma suposta disputa por pontos de drogas. Uma moradora contou a reportagem do JN que o clima é de medo. Pelo menos seis homens fortemente armados, que teriam vindo de Salvador, invadiram casas em busca de rivais e impuseram toque de recolher na noite desta quinta-feira (3/11).

Hoje, com a chegada da Polícia Militar e Polícia Civil na cidade, houve intensa troca de tiros. Os confrontos teriam se concentrado nos bairros do Salustiano Ribeiro, conhecido como Ponta da Rua, e no Sapé.

De acordo com a polícia, os dois homens mortos nos confrontos têm envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles inclusive estava usando tornozeleira eletrônica. Os nomes não foram divulgados.

O Jacobina Notícias apurou ainda que, com os criminosos, os policiais apreenderam duas submetralhadoras, uma pista, um revólver, 79 papelotes de maconha, 57 pedras de crack, 100 pinos de cocaína, um pote pequeno e um saco transparente contendo a mesma droga.

O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Mundo Novo, onde o caso foi registrado.

Fonte: Jacobina Notícias.