Mulher perde a pálpebra após mordida do próprio cachorro e médicos locais fazem cirurgia inédita

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (13). A estadunidense Kelsey Salmon, de 23 anos, passou por uma situação bem complicada e desesperadora. Isso porque ela precisou costurar a sua pálpebra, após ter sido arrancada pelo seu cachorro de estimação, que a mordeu.

As informações locais alegam que a jovem estava se arrumando uma a sua festa de aniversário, quando tirou um momento para brincar com ele e foi atacada no rosto.

“Ouvi o cachorro latindo no quarto. O chihuahua entrou correndo e pulou na cama. Eu comecei a acariciá-lo e estava tudo bem. Então, do nada – aconteceu tão rápido que eu não tive tempo de recuar – ele pulou, me mordeu no rosto e quebrou minha pálpebra”, relatou Kelsey.

Por conta do acidente, ela precisou ficar dez dias com os olhos fechados para que o movimento da área ocular fosse recuperado. “Tenho tanta sorte que ele não agarrou meu olho. Poderia ter sido mil vezes pior”, disse ela.

A incerteza do sucesso da cirurgia a preocupou, pois os médicos nunca tinham reconstruído uma pálpebra antes. “Essa experiência me fez olhar para os cachorros de maneira diferente. Eu mesmo tenho cães e não penso neles de forma diferente porque sei que eles não me atacariam aleatoriamente. Mas os cachorros de todo mundo, fico hesitante. Os cães são muito imprevisíveis, posso ver isso agora e sou muito cuidadosa com o resultado”, disse Kelsey.

IMAGENS FORTES: As imagens a seguir mostram como ficou o rosto de Kelsey no momento do acidente.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: