Mulher escapa da morte ao lutar com ex-companheiro que tentou tirar sua vida com uma faca

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste domingo (2). O momento em que uma mulher precisou lutar com o ex-companheiro para escapar da morte foi registrado por imagens de câmeras de segurança. A tentativa de feminicídio aconteceu nesse sábado (1º) em Garça, São Paulo, quando o suspeito, que foi localizado em Itápolis posteriormente, desferiu golpes de faca contra a ex-companheira buscando matá-la.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 29 anos estava chegando por volta das 6h ao seu local de trabalho, em uma panificadora localizada na Rua Alagoas, quando o seu ex-companheiro se aproximou e tentou contra a sua vida. Segundo a Polícia Militar, o ex-companheiro desferiu golpes de faca contra a mulher e conseguiu feri-la no pescoço. Segundo informações da corporação, o homem encontrou resistência na ex-companheira que lutou para não perder a sua vida, e apesar de ferida conseguiu resistir ao objetivo do ataque.

Nos registros feitos por câmeras de segurança é possível notar um homem usando um boné e se aproximando da vítima quando ela desce da moto. O homem tenta atingir a mulher com uma faca. As imagens também mostram a vítima caindo no chão e o ex-companheiro se ajoelhando para feri-la.

A mulher se defendeu do ataque usando as mãos e depois de algum tempo os dois fogem do local correndo em sentidos opostos. De acordo com a Polícia Militar, a mulher recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com alguns ferimentos e informou aos agentes que havia sido agredida por um homem não identificado durante uma tentativa de roubo.

Investigação feita pela polícia nas imagens de câmeras de segurança, despertou a suspeita de que o crime poderia não ser uma tentativa de roubo porque a intenção do homem era esfaquear a mulher. Uma conversa entre os policiais e a mãe da vítima que analisou as imagens, houve a suspeita por ela de que o agressor tinha as características do ex-companheiro da filha, o qual tinha histórico de agressão contra ela como também uma medida protetiva em seu desfavor.

O homem foi localizado em Itápolis e confessou o crime informando aos agentes que havia ido até Garça para ferir e ex-companheira. Preso em flagrante, o homem responderá por tentativa de feminicídio.

Da redação do Acontece na Bahia