Mulher entra em trabalho de parto de gêmeos e na hora descobre um terceiro bebê

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (20). Uma mamãe foi surpreendida ao dar a luz e perceber que tinha um neném a mais. O caso aconteceu Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, no município de Maués (AM). Ela, que tem 27 anos, entrou na unidade em trabalho de parto prematuro de gemêos, mas deu a luz a três bebês. Esse último, por sua vez, não tinha visto em nenhum exame anterior.

O médico responsável pelo parto, o Dr Alexandre Ribeiro, deu um relato: “Essa paciente chegou em trabalho de parto prematuro. Ela estava no oitavo mês de gestação. Todo mundo esperava que era uma gestação de gêmeos. Teve uma ultrassom que um colega fez indicando que eram apenas duas crianças. Para a surpresa de toda a equipe e até mesmo para a mãe, na verdade não eram duas. Eram três”.

Porém, mesmo com a surpresa e com o parto prematuro, o nascimento dos bebês não tiveram nenhuma complicação. A mamãe e os bebês ficaram internados por dois dias no hospital, mas precisaram ser transferidos para Manaus. O médico explica:

“Como nenhum município tem ‘banco de leite’, elas precisaram ser transferidas para Manaus para seguirem o tratamento. Depois disso, eu ainda não tive mais notícias dela. Foi uma mistura de surpresa e ao mesmo tempo de satisfação. Durante o tempo que ela ficou aqui, a população se sensibilizou e houve muitas doações para eles”.

Esse foi o primeiro parto de trigêmeos feito no Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, em Maués, desde sua inauguração, há 11 anos.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: