Mulher é presa após aplicar veneno no marido internado durante visita

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (8). A polícia prendeu nesta manhã uma mulher de 37 anos, que não teve o nome revelado, acusada de tentar matar o companheiro por envenenamento. O caso aconteceu em Parnamirim, Rio Grande do Norte, e a investigação apontou que a mulher aplicou chumbinho no marido enquanto ele estava internado.

A Polícia Civil informou que o homem precisou de atendimento médico após ter almoçado com a companheira. Com um quadro clínico grave e desconhecido, o homem entrou em coma. Após alguns dias, a mulher foi visitar o companheiro no hospital e disse aos médicos que precisava ficar um momento a sós com o marido em razão do desejo de fazer uma oração. Neste momento os equipamentos que mantinham o paciente vivo soaram o alarme.

Os médicos identificaram uma substância na sonda do paciente e a encaminharam para a delegacia. O quadro clínico do homem piorou depois deste episódio. A substância encontrada na sonda do paciente foi o inseticida conhecido como chumbinho, após laudo pericial realizado pelo ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte). A substância é comercializada de forma irregular e não possui registro na Anvisa.

A acusada foi encaminhada para a DHPP (Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa) de Parnamirim e conduzida para o sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto:Imagem ilustrativa