Mulher do “Engenheiro Civil! Melhor do que você!” não tem registro como Engenheira

Depois de ofender um fiscal da Vigilância Sanitária durante uma abordagem em bares no Rio, a mulher não esperava que fosse ganhar tamanha repercussão. Ao exaltar o seu marido, ela disse a icônica e desumilde frase: “Cidadão não…Engenheiro civil formado. Melhor do que você!”

Isso fez as redes sociais borbulharem em revolta.Contudo, mais um fato surgiu para desconstruir esse tom de superioridade: a mulher não tem registro profissional de engenheira.

Segundo o portal Metrópoles, a moça é formada em Engenharia Química pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, mas não obteve credenciamento pelo Conselho Regional de Química.No âmbito das engenharias, ser credenciado pelos conselhos regionais é requisito obrigatório para exercer a profissão, pois assegura a capacitação profissional do engenheiro.

Uma investigação foi iniciada para apurar se a mulher atuava como engenheira, mesmo sem a certificação. Nos últimos dias, foi relatado também que o fiscal que ela tentou humilhar tem curso superior, mestrado e doutorado. Por conta da divulgação massiva da história, a mulher acabou sendo demitida de onde trabalhava, pois a companhia afirmou que a postura dela não compactuava com as diretrizes da empresa.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: