Mulher causa polêmica após dançar em cima do caixão do marido empresário em última despedida

Geralmente o momento da perda de um familiar é marcado pelo luto e pela compaixão dos presentes. Contudo, algumas pessoas preferem agir diferente da maioria e transformam essas cerimônias em verdadeiras festas. Essa foi a escolha da esposa de um empresário, que se despediu dele dançando em cima do caixão.

Primeiramente, a mulher chamou a atenção de todos que estavam no funeral do marido, depois a história se espalhou pelo mundo inteiro. De acordo com informações locais, o homem era um jovem de 38 anos, dono de lojas na cidade, um empresário que exercia grande influência na região. Num certo dia, ele estava dentro de uma de suas lojas quando foi surpreendido por assaltantes. Então, depois do roubo, eles atiraram contra o empresário.

Após isso, a equipe médica foi acionada e o empresário socorrido. Apesar de ter sido internado, o homem não resistiu. Tendo em vista a influência que tinha na cidade, sua morte gerou grande comoção popular, levando várias pessoas ao seu cortejo fúnebre. Nesse momento, a mulher dele resolveu prestar uma última homenagem que dividiu opiniões: subir no caixão e dançar. Ao som de uma música animada, a moça se apoiou por cima do falecido marido, fez passos ousados e depois deu um beijo no rosto do amado. Por ser tão inusitado, o momento repercutiu amplamente por todo mundo. Entretanto, como o caso aconteceu na cidade de Manta, no Equador, existem inúmeras diferenças culturais em relação ao Brasil, por exemplo. Assim como no México, diversas regiões latinas têm a tradição de encarar a morte com alegria e festejar. Essa seria uma maneira de espantar a dor intrínseca a estes momentos.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: