Uma cena inusitada chamou atenção nas redes sociais no sábado (6) em Itajaí, no litoral de Santa Catarina. A professora Leia Roecker reagiu a uma tentativa de assalto enquanto estava no carro com a família e acabou arrastando um ladrão por alguns metros.
Tudo aconteceu quando o homem tentou quebrar o vidro do veículo, que estava parado no trânsito. Assustada, a motorista acelerou para fugir e, nesse momento, o suspeito se agarrou ao automóvel.
As imagens, registradas pela própria vítima para as redes sociais, mostram o ladrão pendurado na porta e os gritos desesperados pedindo para que ele parasse.
O criminoso chegou a bater contra o vidro enquanto o carro estava em movimento, mas acabou caindo no asfalto. Apesar da queda, levantou-se rapidamente e ainda tentou atacar novamente, fugindo apenas quando motociclistas que presenciaram a cena intervieram para ajudar.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a família conseguiu seguir viagem até Canelinha, onde participaria de um rodeio. A professora relatou que foi o instinto de proteção que a fez acelerar: “Quando percebi que ele queria roubar, acelerei. Só sosseguei quando vi os motoqueiros chegando para nos ajudar”, disse.
A Polícia Civil investiga o caso e, até o momento, o suspeito não foi identificado.
Da Redação com informações Estado de Minas
Foto: Reprodução Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Polícia revela como chegou até o homem que matou menina de 6 anos no MS; confronto terminou em morte
Homem que matou professor universitário está preso nas compras; entenda o crime que chocou Salvador
Homem admitiu envolvimento no assassinato de três mulheres na praia da Bahia; entenda o caso