Mulher apresentava mancha escura em unha por 10 anos e descobriu tratar-se de um câncer

Uma mulher descobriu um câncer depois de investigar uma mancha que tinha nas unhas há 10 anos. Maria Sylvia viralizou nas redes sociais ao contar o caso. A mancha escura tratava-se de um melanoma subungueal, popularmente chamado de câncer de unha.

A mancha surgiu em 2012 com um cor mais clara. Um ano depois, a mancha ficou escura e maior. Ela visitou médicos por anos para descobrir o que seria, mas somente em janeiro deste ano, após uma biopsia, ela recebeu o diagnostico. “Meu amigo realmente me incentivou a fazer uma biópsia. Então, eu fiz. Foi no final de janeiro que descobri que era um caso de melanoma subungueal. Basicamente, isso se traduz em câncer debaixo da unha”, contou.

A cirurgia para retirada do tumor consistiu em retirar a unha e parte do osso do polegar. Os médicos realizaram um enxerto com uma pedaço de pele do braço. Exames posteriores confirmaram não haver mais células cancerígenas no local.

O melanoma subungueal é um tipo de câncer raro que atinge os tecidos da parte de baixo das unhas. Geralmente aparece como uma faixa escura ou manchas semelhantes a hematomas e infecção.

 

Da Redação do Acontece  na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: