Mulher aplica chumbinho na sonda do marido internado com a intenção de ficar com o dinheiro do seguro

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (9). A polícia prendeu na manhã dessa sexta-feira (8) Berlany, de 37 anos, acusada de tentar matar o companheiro com o uso de veneno. Segundo a polícia, a mulher tentou matar o marido (Ricardo) para ficar com o dinheiro de seguro de vida dele, avaliado em cerca de R$ 100 mil.

Ricardo havia passado mal algumas vezes e precisou de atendimento médico. Como estava apresentando melhora, recebeu alta e ia voltar para casa. No retorno, combinou com Berlany um almoço em família para comemorar. Após o almoço de comemoração, Ricardo voltou a passar mal e foi internado em estado grave.

A companheira de Ricardo se encarregava de informar a família sobre o estado de saúde do marido e sempre dizia que Ricardo estava morrendo. Berlany chegou a comunicar à família, em uma ocasião, que Ricardo havia falecido, mesmo com o estado de saúde do companheiro apontando para um quadro clínico grave.

Para a polícia Berlany tentou matar Ricardo porque tinha a intenção de ficar com o dinheiro do seguro de vida. Investigação apontou que a mulher estava com os papéis prontos. Ricardo passou mal por algumas vezes e a polícia investiga se houve envenenamento nessas ocasiões. O marido de Berlany estava em estado grave no hospital e os médicos não chegavam a um consenso sobre o problema apresentado por ele.

Berlany foi visitar o marido no hospital e em certo momento pediu que a equipe médica a deixasse a sós com o marido. Minutos após a mulher deixar o hospital os equipamentos que mantinham Ricardo vivo soaram o alarme. A equipe médica identificou uma substância na sonda do paciente e a encaminharam para a delegacia.

Laudo pericial realizado pelo ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte) encontrou na sonda do paciente o inseticida conhecido como chumbinho. Berlany foi presa em casa e encaminhada para a DHPP (Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa) de Parnamirim e conduzida para o sistema prisional. O caso aconteceu em Parnamirim, Rio Grande do Norte, e Berlany está presa e a disposição da justiça.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Record TV

 

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: