Mulher aparece viva no próprio velório e surpreende marido que pagou para matá-la

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (29). Noela Rukundo, de descendência africana, se casou e foi morar na Austrália. Algum tempo depois, o marido encomendou a morte de Noela, mas a mulher conseguiu se livrar da cilada e apareceu viva em seu próprio velório. A mulher que teve mais 3 filhos com o atual marido, tinha 5 filhos do antigo relacionamento, vivia feliz até o momento em que precisou viajar para o seu país de origem por conta da morte de sua madrasta.

Noela deixou a Austrália em 2015 para comparecer ao velório de sua madrasta. Ao término da cerimônia voltou ao hotel onde estava hospedada. Já no local, Noela recebeu uma ligação suspeita do marido, na qual se mostrava preocupado e pedia que ela desse uma volta a rua. Sem entender muito bem o que estava acontecendo, a mulher obedeceu e deixou o hotel. Ao sair do local foi sequestrada por alguns homens.

No cativeiro, os sequestradores fizeram várias perguntas a mulher querendo saber a razão pela qual o marido havia encomendado a sua morte. Sem entender, Noela afirmou que não sabia o motivo. Um dos bandidos resolveu dizer para Noela que seu próprio marido havia encomendado a sua morte. Durante essa conversa, o marido da mulher ligou e o criminoso colocou a ligação em viva voz. Noela ouviu o próprio marido dizer ‘mate-a’.

O bandido não obedeceu a ordem porque dizia ter como princípio não matar mulheres e crianças inocentes. O sequestrador a libertou e deu a Noela um cartão de memória com a gravação das conversas. O esposo de Noela, Balenga Kalala, já estava recebendo condolências de amigos e familiares. No retorno de viagem, Noela esperou a casa esvaziar e apareceu de surpresa junto com a polícia. O homem assustado confessou o crime.

Com provas contundentes e o cartão de memória, o homem foi condenado pela justiça a 9 anos de prisão. Segundo ele, o medo de que Noela o trocasse por outro teria sido o motivo pelo qual cometeu este crime.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: