Mourão descarta possibilidade de renúncia e afirma que segue no governo ‘até o fim’

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste domingo (1º). O vice-presidente Hamilton Mourão usou as redes sociais neste sábado (31) para afastar rumores de uma possível saída dele do governo e garantir que permanecerá no cargo ‘até o fim’, mesmo com críticas feitas pelo presidente Bolsonaro.

“Desde 2018 tenho viajado pelo Brasil e muitas pessoas falam que votaram na chapa JB-Mourão por confiar em mim. Em respeito a essas pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão, não importam as intercorrências, sigo neste governo até o fim”, comentou Mourão no Twitter.

O presidente Bolsonaro afirmou que a atuação do vice-presidente ‘por vezes atrapalha’, em entrevista a rádio Arapuan, da Paraíba. Na ocasião Bolsonaro comparou a função de vice com o cunhado. “Você casa e tem que aturar, não pode mandar embora”, disse.

Segundo a CNN, o vice-presidente foi aconselhado por um general da reserva, que é próximo a ele, a renunciar ao cargo, porém Mourão teria dito que ainda não seria o momento. De acordo com fontes próximas, Mourão irá tentar uma vaga no Senado em 2022 e também já analisou a possibilidade de concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. Mourão havia ficado de fora das reuniões ministeriais promovidas pelo presidente Bolsonaro por alguns meses, mas foi convocado para as conversas no início do mês de julho.

Da redação do Acontece na Bahia