Motorista assaltado acelera veículo e atropela assaltantes que faziam arrastão de moto na região

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (16). Uma dupla de assaltantes que fazia arrastão na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi atropelada por um motorista vítima dos criminosos. O caso foi registrado nesse último domingo (10) e de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois bandidos teriam roubado pelo menos 12 pessoas com idades entre 21 e 62 anos durante um arrastão feito na Rua Vicente Pereira, no Parque Pinheiros.

Motoristas que passavam pelo local gravaram imagens de dois homens abordando vários carros com uma arma de fogo. No momento em que os assaltantes tentavam roubar um pedestre que passava pela mesma rua, os dois bandidos foram atropelados por um motorista que havia sido alvo da ação criminosa momentos antes.

Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o momento em que os assaltantes foram atingidos por um carro prata em alta velocidade. Na ação, a moto dos bandidos ficou destruída e atingiu um veículo preto que estava estacionado próximo ao local.

Segundo a SSP, os assaltantes fugiram sem a moto e foram localizados por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCMs), no bairro onde o crime aconteceu. Um dos suspeitos, um rapaz de 20 anos, foi preso em flagrante com documentos, capacetes, cartões e uma quantia em dinheiro, que foram apreendidos e devolvidos às vítimas da dupla de assaltantes.

O assaltante capturado tinha ferimentos na boca e nas pernas e foi encaminhado ao Pronto Socorro Antena para atendimento médico. O outro acusado do crime conseguiu fugir. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC).

Da redação do Acontece na Bahia