“Morte não vai passar em branco”, desabafa pai do filho da cantora Walkyria Santos

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (5). O pai do adolescente Lucas Santos, César Soanata, resolveu se manifestar sobre a morte do filho. Lucas Santos, 16 anos, filho de César com a cantora Walkyria Santos, foi achado morto em casa, em Natal, (RN), após ter sido alvo de ataques homofóbicos no TikTok.

Eu já falei ontem, no velório do meu filho, já falei hoje de novo e vou falar milhares de vezes se for necessário. A morte do meu filho não vai passar em branco”, desabafou César em um vídeo divulgado no Instagram.

César continuou o desabafo e afirmou que “a vida é muito mais que uma curtida nas redes sociais, muito mais que uma postagem com visualizações” e que “a humanidade está totalmente doente”.

A depressão, infelizmente, agora eu tô sentindo na pele, porque a gente acha que só acontece na casa do vizinho. E infelizmente aconteceu na minha casa e eu não estava perto pra poder tentar fazer algo”, continuou César, que orientou as pessoas que passam por este tipo de situação a buscarem ajuda.

César ainda alertou as pessoas que passam por problemas de saúde mental a buscarem ajuda. “Nunca é tarde”, lembrou. “Vocês, pai e mãe, façam questão de estar perto de seus filhos o máximo que puder. Façam questão de deixar claro pra eles que vocês não são só pai e mãe e que vocês são os amigos que dão a vida por eles. Para que o jovem possa entender que conversar com o pai e com a mãe não é a certeza de que será castigado ou punido e sim, ouvido”, concluiu.

Da redação do Acontece na Bahia