Morte do modelo Ricardo César Merini em São Paulo o que se sabe e o que falta esclarecer

Ricardo Merini em foto de seu blog pessoal — Foto: Reprodução

Ricardo César Merini, de 37 anos, foi visto pela última vez no dia 21 no bairro da Bela Vista, no Centro de São Paulo. Ele acabara de voltar de Chapecó (SC) e saiu de casa para encontrar um amigo.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

O corpo do modelo e ator Ricardo César Merini foi identificado pelas digitais após a perícia da Polícia Civil de São Paulo no último sábado (28). Ricardo desapareceu no dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central. Vídeos mostram que ele chegou em casa após uma viagem a Chapecó (SC) e saiu algumas horas depois para encontrar um amigo.

O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a última atualização desta reportagem, não se sabe as circunstâncias da morte do modelo.

Aqui está o que se sabe até agora e o que ainda precisa ser esclarecido sobre o caso:

Últimos Passos do Modelo em São Paulo

Vídeos de uma câmera de segurança mostram Ricardo chegando em casa às 21h47 do dia 21 e saindo do apartamento às 23h36 do mesmo dia. Nas imagens, ele verifica informações no celular e sai a pé. De acordo com uma amiga, ele planejava encontrar alguém, mas o encontro nunca aconteceu.

Demora no Reconhecimento do Corpo

Um corpo foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Centro, no dia 22 de outubro, um dia após o desaparecimento. Segundo o Boletim de Ocorrência, era um homem branco, aparentando 30 anos, e uma ambulância do Samu confirmou a morte. O boletim indicava que a morte foi um suicídio. Impressões digitais foram coletadas, mas a família, que é de Santa Catarina, só foi informada no dia 27 de outubro.

Amigo Desaparecido e Celular Perdido

Uma amiga de Ricardo, Fernanda, relatou que ele saiu de casa na noite de sábado após retornar do aeroporto para encontrar um amigo. Eles estavam trocando mensagens, mas ele não enviou mais informações. O celular de Ricardo foi encontrado em uma favela, e a polícia foi notificada.

Causa da Morte

A causa da morte, de acordo com o médico legista, foi traumatismo craniano. A Polícia Civil ainda não esclareceu as circunstâncias do achado do corpo e se havia sinais de violência.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a investigação está a cargo da 5ª Delegacia do DHPP. Ricardo César Merini foi encontrado na madrugada do dia 22, no Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Terminal Bandeira. Após a identificação, o corpo foi liberado à família no dia 28, às 23h55.

Quem Era Ricardo Merini

Ricardo começou sua carreira de modelo no início dos anos 2000 em São Paulo. Em três meses, mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos. Ele foi capa de revistas nacionais e internacionais e trabalhou para a grife italiana Prada. Além do mundo da moda, atuou no cinema, teatro e webséries, destacando-se em produções como “Noite na Taversa” (2015) e “Asco” (2015), dirigidos por Yghor Boy e Hélio Ranieri, respectivamente. Ele também participou da peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012.

Ricardo Merini em foto de seu blog pessoal — Foto: Reprodução