Morre Valter Farias, compositor de ‘Deusa do Amor’ e ‘O Mais Belo dos Belos’

Na manhã desta sexta-feira (31), faleceu o compositor Valter Farias, autor das canções “Deusa do Amor”, feita para o Olodum, e “O Charme da Liberdade (O Mais Belo dos Belos) eternizada pelo bloco Ilê Aiyê.

A notícia foi feita por Adailton Poesia, parceiro de Valter em diversas cancões. “Nossa parceria tem mais de 30 anos. Ele era um grande artista e, juntos, conquistamos incontáveis troféus em concursos de blocos afro”, diz ele.

Outros nomes importantes lamentaram o falecimento do compositor. “Paz. Meus sentimentos. Um grande homem. A voz de ‘Reggae dos Faraós'”. E Mário Pam, regente do Ilê, escreveu: “Meus sentimentos a toda família e a todos os compositores da Bahia. Grande perda, que Deus e os Orixás o recebam em seus braços”. Giba Nascimento, criador do Obatalá também se manifestou sobre a perda: “Meu Deus. Grande homem. Grande compositor, dono de uma sabedoria, dono de uma paciência. Dono de um saber. Deus te dê o caminho da gloria irmão”, diz João Jorge, presidente do Olodum.

A causa da morte ainda não foi esclarecida, mas, de acordo com Adailton Poesia, Valter tinha uma hérnia escrotal não operada e estava em processo de depressão por não poder mais sair de casa. “Ele era um andarilho e estava muito triste em ter que ficar o dia todo no sofá. A pandemia agravou isso”, disse.

 

Categoria(s): Destaque.

Comente: