Morre Paulinho, cantor e músico da banda Roupa Nova, aos 68 anos

Na noite desta segunda-feira (14), o Brasil ficou diante de uma notícia triste. Morreu Paulo César Santos, o Paulinho, cantor da banda Roupa Nova, aos 68 anos. Mas afinal, o que aconteceu?

Mais cedo, Paulinho havia voltado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Rio de Janeiro. Ele estava em estado grave, o que gerou grande preocupação nas redes. Há alguns meses, ele também esteve na UTI para tratar um câncer linfático. Então, como parte do tratamento o cantor passou por um transplante de medula óssea. Tudo ia bem, até que uma situação inesperada aconteceu.

Enquanto se recuperava do transplante, Paulinho acabou contraindo coronavírus, dificultando a sua melhora. Por conta disso, permaneceu sob a tutela da equipe médica, passando pela fase mais crítica da doença e ficando livre do covid. Entretanto, há pouco tempo o cantor apresentou um quadro de infecção bastante preocupante. Os médicos descobriram que isso tinha uma relação direta com a doença viral, pois ele não estava completamente recuperado, apresentando sequelas.

Com a saúde ainda abalada, Paulinho piorou e  precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Infelizmente, o cantor ficou ainda mais debilitando, não resistindo e morrendo nesta segunda-feira. Paulinho atuou na banda Roupa Nova desde a origem do grupo, se consolidando como músico quase que em simbiose com a identidade da própria banda. Além disso, Paulinho também é pai de Pepê, baterista da banda Jamz e da cantora Twigg.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: