Morre o ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel, aos 80 anos

Uma notícia está sendo destaque neste sábado (12). Durante a madrugada deste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel faleceu. Ele estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde o dia 29 de março. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Marco Maciel exerceu o mandato de vice-presidente nos anos de 1995 a 2003, ao lado do presidente da época, Fernando Henrique Cardoso. A vida política sempre foi muito presente na sua vida. Antes de ser vice-presidente, foi eleito deputado, senador e também governador de Pernambuco. Porém, antes da vida política, trabalhou como advogado.

No ano de 2014 foi diagnosticado com mal de Alzheimer , doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais.  Em março desse ano, ele contraiu a Covid-19, mas se recuperou em casa sob cuidados médicos.

O partido Democratas, do qual ele ajudou a fundar, homenageou o ex-vice.

“Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: