Morre o ex-governador da Bahia, Roberto Santos, e Rui Costa desabafa: “Deixa um legado de muito trabalho”

Na tarde desta terça-feira (9), uma notícia deixou o povo baiano em luto. Isso porque um querido ex-governador e reitor partiu.

Aos 94 anos, o ex-governador da Bahia, Roberto Figueira Santos, faleceu. Contudo, ele também ocupou outras funções além do executivo. Roberto também atuou como Ministro da Saúde durante o governo Sarney e era filho do famoso ex-reitor da UFBA, Edgar Santos. Então, a Universidade Federal da Bahia (UFBA), na qual Roberto atuou como reitor, assim como o pai, divulgou a informação:

“Informo aos membros da comunidade UFBA que Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A UFBA, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos.” Mas não é só isso.

Além disso, o atual governador Rui Costa desabafou e decretou luto de 3 dias. Rui escreveu:

“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-governador Roberto Santos. Médico, professor e ex-reitor da UFBA, dr Roberto Santos deu grande contribuição ao desenvolvimento do estado e deixa um legado de muito trabalho, respeito aos baianos e valorização da ciência. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos por esta grande perda. Decreto três dias de luto oficial na #Bahia pela morte de Doutor Roberto Santos.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: