Morre mais um suspeito de envolvimento na morte de PMs; Outros sete ciganos, todos irmãos, morreram em confronto com a polícia

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste domingo (1º). Mais um cigano acusado de envolvimento na execução de dois policias militares em Vitória da Conquista BA, morreu em confronto com forças policiais. O suspeito foi identificado como um adolescente de 17 anos que veio a óbito após entrar em confronto com a polícia na cidade de Anagé, nessa sexta-feira (30), segundo informações do Instituto Cigano do Brasil (ICB).

Os PMs Luciano Libarino Neves, de 34 anos, tenente, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, soldado, foram executados no distrito de José Gonçalves, no dia 13 de julho. De acordo com a polícia, os agentes foram cercados por seis pessoas que efetuaram disparos de arma de fogo.

Desde a morte dos agentes da polícia, pelo menos 7 pessoas da mesma família foram mortas. Entretanto, a corporação ainda não confirmou se há algum grau de parentesco do homem que morreu na última sexta-feira com as outras vítimas que morreram em confronto com a polícia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem tentava invadir casas na localidade de Lagoa Grande e foi denunciado por moradores. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, munições e uma faca. Segundo a SSP-BA, o homem morreu após trocar tiros com a polícia. Na ação, o suspeito ainda foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar informou ainda que o homem morto nessa sexta-feira havia sido responsável junto com outros três ciganos, que morreram, de trocar tiros com a polícia nessa quarta-feira (28). O homem havia conseguido fugir na ocasião. Na operação foi recuperada a pistola do soldado Robson Brito de Matos, roubada após ele ser executado, que estava em poder do trio.

Da redação do Acontece na Bahia