Connect with us

Nacional

Morre Félix Mendonça, ex-deputado e ex-prefeito baiano

...

Morreu na última sexta-feira, dia 26, o ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna, Félix Mendonça. Félix era baiano, nasceu em Conceição do Almeida e faleceu em Salvador.Aos 92 anos, ele estava internado na capital baiana, lutando contra o Covid-19.

Além da carreira como homem público, Félix também foi um dos fundadores do jornal Correio.O prefeito ACM Neto prestou solidariedade à família de Félix falou sobre o convívio entre os dois:

“Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza.Tive o privilégio de conviver com Félix Mendonça desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público.”

O filho dele, Félix Mendonça Jr, escreveu uma homenagem ao pai:

“Perdi meu pai e meu melhor amigo. Ele era muito mais jovem do que eu, nunca envelheceu. O tempo passou, os anos chegaram mas ele sempre manteve a chama da vida, o sorriso no rosto, a palavra amiga de quem sempre sabia apontar um caminho. Era um guerreiro, mas descansou, vão ficar a saudade, o exemplo de homem, do amigo, do marido amoroso, do pai, do avô, do bisavô. Foi um vencedor, engenheiro civil, empresário e político. Mas nunca em momento algum deixou de ser um homem afável. Nos deixou em um momento difícil, mas com o amor que ele semeou em nossa família e com fé em Deus vamos seguir em frente. Saudade eterna”.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.