Morre Diego Maradona, ícone do futebol argentino, aos 60 anos

Um dos maiores jogadores de todos os tempos nos deixou nessa quarta-feira (25). Morre Diego Armando Maradona, aos 60 anos. Maradona foi o maior ícone do esporte na Argentina. Mas o que aconteceu com ele?

De acordo com o jornal Clarín, Maradona passou por uma cirurgia no cérebro há algumas semanas. Esse procedimento foi realizado para drenar um sangramento que o jogador tinha na cabeça e não era considerado de alto risco. Contudo, Maradona estava com a saúde debilitada por conta de problemas com bebidas e remédios. Ele ficou hospitalizado por cerca de 8 dias, recebendo alta logo depois. Então, ainda segundo o portal, Maranona teve uma parada cardiorrespiratória, nessa quarta-feira, quando estava em sua casa, na cidade de Tigre, e não resistiu. Mas não é só isso.

Maradona marcou época, principalmente por conta da sua atuação na Copa do Mundo de 1986. Ele marcou lindos gols nessa copa, recebendo destaque nos que pontuou contra a seleção da Inglaterra. Durante a carreira, Maradona passou por grandes clubes locais como o Boca Juniors e escalou até os gigantes europeus, como o Barcelona e o Napoli. Na sua trajetória, Maradona sempre foi aclamado por sua genialidade, mas também criticado por suas controvérsias, passando por vários momentos vexatórios na mídia. Além disso, Maradona disputou com Pelé pelo posto de melhor jogador do mundo, gerando bastante competitividade entre os torcedores brasileiros e os hermanos argentinos. Agora, a partida de Maradona é um momento de grande consternação para toda a Argentina, que assim como o Brasil, vive o futebol de maneira intensa além dos gramados. Essa matéria está sendo atualizada em tempo real, mais informações em breve.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: