Morre aos 96 anos, Leonardo Villar, o protagonista do filme “O pagador de promessas”

Na manhã da última sexta-feira (3), ator Leonardo Villar, de 96 anos, protagonista do filme “O pagador de promessas”, morreu após uma parada cardíaca. Ele estava internado desde quinta-feira (2).

O ator ficou conhecido por estrelar “O Pagador de Promessas”, filme brasileiro do ano de 1962. Escrito e dirigido por Anselmo Duarte, é até hoje o único filme produzido no Brasil a conquistar a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes. Em novembro de 2015 o filme foi eleito o 9º melhor filme brasileiro pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Leonardo Villar participou também das novelas ‘Passione” (2010), “Pé na Jaca” (2006) e “Cabocla” (2004), na Rede Globo. O ator substituiu Sergio Cardoso em “O primeiro amor”, em 1972.

“Hoje perdemos Leonardo Villar. 96 anos de muito talento e um legado lindo que ele deixa nas artes. O cinema brasileiro fica sem um dos seus protagonistas. Aqui estávamos juntos em “Laços de Família”. Que ele descanse em paz”, escreveu a atriz Regina Alves, em homenagem ao ator.

Categoria(s): Social.

Comente: