Morre aos 80 anos o ex-apresentador do Cidade Alerta, João Leite Neto.

Morre aos 80 anos o ex-apresentador do Cidade Alerta, João Leite Neto.

O jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do programa Cidade Alerta, faleceu hoje aos 80 anos.

Ele lutava contra um câncer e estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, onde vivia com sua esposa, Valéria Amaral. João Leite deixa quatro filhos.

Para mais informações acesse nosso canal no WhatsApp!

Na última semana, o jornalista esteve na UTI e, infelizmente, sofreu uma parada cardíaca nesta manhã, não resistindo. O velório está marcado para amanhã (8), a partir das 9h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. A notícia foi confirmada por Maria Carolina Leite, neta do jornalista, por meio de sua conta no Instagram, e também pela Record.

João Leite iniciou sua carreira profissional aos 17 anos no jornal Última Hora. Sua estreia na televisão foi em 1970, na Globo, onde se tornou o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional.

Em 1997, tornou-se o segundo apresentador do programa Cidade Alerta (Record), mas deixou o programa no ano seguinte para se candidatar ao Senado. A Record enviou uma nota à Splash, destacando sua contribuição para consolidar o nome do programa: “A Record expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste grande profissional da história da televisão brasileira.”

João Leite também teve passagens pela Band e pelo SBT. No SBT, comandou o programa policialesco Aqui Agora em 2008. Desde 2021, apresentava o Milk News TV, um canal no YouTube onde comentava notícias políticas.

Além de sua carreira na mídia, João Leite teve uma trajetória política, sendo eleito deputado estadual por São Paulo em 1978 e concorrendo às eleições para o Senado duas vezes, em 1994 e 1998.

O apresentador Ratinho foi um dos primeiros a usar as redes sociais para lamentar a partida do jornalista: “Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas”, escreveu o apresentador do SBT.