Morre, aos 42, Chadwick Boseman, jovem ator do herói Pantera Negra

No fim da noite da última sexta-feira, a notícia da perda de um jovem ator pegou todos de surpresa. Aos 42, Chadwick Boseman, conhecido por seu papel no filme Pantera Negra, morreu. O ator, que também era diretor e roteirista, protagonizou o herói nas telonas e foi aclamado pela crítica.

A informação veio diretamente do perfil oficial de Chadwick. Segundo o texto, ele lutava contra um câncer por 4 anos:

“É com tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. ⁣ Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 3 em 2016 e vinha lutando contra ele nos últimos 4 anos, enquanto a doença progredia para o estágio 4. ⁣Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou diante disso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que tanto amam.[…]Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T’Challa, em Pantera Negra. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações.”

De acordo com o seu assessor, Chadwick morreu em casa ao lado da sua mulher e de sua família, na Califórnia.O jovem ator interpretou o T’Chala, rei da poderosa nação e Wakanda e também o próprio Pantera Negra. Nos filmes do universo de heróis em que apareceu, sempre foi vigorosamente elogiado pelos fãs e pela crítica, protagonizando momentos marcantes e de alta intensidade. Além disso, Chadwick também interpretou o lendário cantor e dançarino James Brown em “Get On Up”, um longa sobre a vida do artista.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: