Morre aos 21 anos, a atriz Mabel Calzolari, vítima de uma doença rara

A atriz Mabel Calzolari morreu hoje aos 21 anos após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal. Ela deixa Nicolas, filho de 1 ano e 11 meses com o também ator João Fernandes.

Mabel recebeu o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides. Durante o tratamento, Mabel contou com o apoio financeiro de famosos. Monique Curi, Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi. A última trouxe a notícia da morte de Mabel nas redes sociais. De acordo com o relato de Monique, Mabel Calzolari teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

A aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica por comprimir a medula. A atriz dava detalhes sobre a internação nas redes sociais e chegou a tranquilizar fãs após uma cirurgia realizada em março. O artista, que se destacou como ator-mirim na TV Globo nas novelas “Caminho das Índias”, “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”, compartilhou um texto para se despedir da ex-mulher no Instagram.

“Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, disse ele em um trecho.

 

Textos e informações do portal UOL

Categoria(s): Destaque.

Comente: