A atriz Tetê Medina faleceu aos 84 anos na última terça-feira (2). Conhecida por seu talento não só na atuação, mas também como escritora e artista plástica, Tetê deixou um legado significativo nas artes brasileiras. Seu corpo foi cremado na manhã desta quarta-feira (3) no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
Tetê Medina teve uma carreira diversificada, atuando na TV, no cinema e no teatro. Ela deixou sua marca em várias novelas da Globo, incluindo Água Viva (1980), onde interpretou Lucy Fragonard, esposa de Miguel (Raul Cortez), e Coração Alado (1980), no papel de Crystal Camerian. Ela também participou de Transas e Caretas (1984).
No teatro, Tetê foi uma atriz premiada, indicada para o Molière de melhor atriz pelas peças Hipólito (1968) e Alice no País Divino Maravilhoso (1970). Em 1972, ela ganhou o prêmio Molière de melhor atriz por A China é Azul e o troféu Mambembe de melhor atriz por Os Veranistas em 1978.
No cinema, Tetê Medina participou de filmes como A Casa Assassinada (1971), Os Inconfidentes (1972) e Eu Sou Vida, Não Sou Morte (1973).
Foto: Reprodução/Globo
Da redação do Acontece na Bahia