Morre a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, em São Paulo

Uma triste noticia esta sendo destaque na madrugada deste domingo (16). Isso porque morreu na noite deste último sábado, aos 87 anos, a atriz Eva Wilma, vítima de um câncer no ovário.

Eva estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril, para tratar, de inicio, problemas cardíacos e renais. No último dia 7, porém, ela descobriu o câncer. A disseminação da doença fez com que a atriz tivesse uma insuficiência respiratória, a levando a morte.

Eva Wilma foi um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Nascida em 14 de dezembro de 1933, em São Paulo, ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas tempos depois integrou ao programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Em setembro do ano passado, a artista comemorou 70 anos de carreira. E personagens importantes marcaram e tornaram-se grandes lembranças como a vilã Altiva, de “A Indomada”, que a rendeu vários prêmios. Mas não foi só ela, ao longo da trajetoria, a atriz estrelou em diversas novelas: “Meu Pé de Laranja Lima” (1971); a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), interpretando as gêmeas Ruth e Raquel; “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004).

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretava a Dona Fábia.

 

Da Redação do Acontece na Bahia