Moradores encontram mais uma “caixa misteriosa” no litoral baiano, levam para casa e partem ao meio; Autoridades não recomenda a atitude

Recentemente, algumas “caixas misteriosas” apareceram nas costas baianas e deixaram a população intrigada. Alguns pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) acreditam que essas caixas, que são fardos de borrachas, possam ter sido de uma embarcação nazista que naufragou na década de 40. A última “caixa” foi encontrada nesta semana, em uma praia de Salvador.

O maior problema dessas “caixas” é a reação da população diante delas. Isso porque os moradores locais não estão obedecendo aos pedidos e recomendações das autoridades municipais, que alertou para que, caso encontrada alguma, que acionasse a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Um grupo de pessoas encontraram uma dessas caixas, levaram para casa e partiram ao meio. Além disso, filmaram e publicaram as cenas no TikTok. “A Limpurb solicita que, caso a população encontre novos fardos pela costa soteropolitana, acione o órgão através do Fala Salvador 156”, informou a pasta em nota.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: