Moradores de Salvador relatam tremor de terra; terremoto de 4,6 magnitude é registrado

Na manhã deste domingo (30), moradores da capital baiana e de cidades do interior relataram que um tremor de terra seguido por um estrondo na manhã deste domingo (30). Há relatos de tremor nos bairros de Mata Escura, Cabula VI, Caixa D’água, Castelo Branco, Rio Vermelho e Federação.

De acordo com a Defesa Civil, um terremoto de magnitude 4,6 na escala Richter foi registrado na Bahia, na região da cidade de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, na manhã deste domingo, segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador. Ele foi registrado em todas as estações da rede sismográfica brasileira, que a gente tem financiada pelo Serviço Geológico Brasileiro”, disse um dos membros do laboratório.

“Eu estava dormindo e de repente eu comecei a sentir o tremor. Eu acordei assustada e imediatamente peguei minha filha e fiquei embaixo da mesa. Durou uns 14 a 20 segundos, foi curto mais parecia uma eternidade. Eu nunca tinha passado por isso. Já ouvi relatos de tremores de terra aqui em Amargosa, mas é a primeira vez que eu sinto. Agora a gente está em alerta”, disse uma moradora de Amargosa.

Por fim, não há detalhes do que causou os tremores.

Categoria(s): Destaque.

Comente: