Connect with us

Regional

Morador de rua apresenta sintomas do Covd-19 e não é atendido pelo SAMU por não ter ‘roupa adequada’

...

Segundo informações do site Varela Notícias,  um morador em situação de rua, que se encontra na Vila Sabino, no Avenida San Martin, em Salvador, com sintomas do coronavírus não foi atendido pela equipe do SAMU.

De acordo com informações, no último sábado (21), o homem começou a ter febre, dificuldade de respirar, diarreia e dor no peito. Ainda segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez três visitas ao local, no domingo, segunda e na última terça, mas no último chamado, a equipe disse que não poderia levar o morador.

A justificativa seria a falta de ‘roupas adequadas’, visto que o homem apresentava todos os sintomas do novo vírus e poderia transmitir para outras pessoas.

A equipe emitiu uma nota:

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que vai apurar a ocorrência junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Vale salientar que esse protocolo não condiz com o que preconiza a instituição, um paciente diagnóstico com coronavírus, Covid-19 seria encaminhado para uma unidade de isolamento para monitoramento do agravo.

Qualquer denúncia e suspeita sobre a doença pode ser contemplada através do setor implantado pela gestão, Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coe), que pode ser contatado através do telefone (71) 3202-1234 ou pelo e-mail (coe.sms.ssa@gmail.com), das 08h às 17h.

Segundo a Sempre, em caso de suspeita da doença, o morador é encaminhado inicialmente à UPA e só pode ser acolhido depois da avaliação médica, como medida preventiva de proteção aos outros acolhidos.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.