“Molecada quer trabalhar, trabalha”, diz Bolsonaro ao comentar sobre o trabalho infantil

Na noite da última quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a comentar sobre o trabalho infantil durante sua tradicional live nas suas mídias sociais.

Nesse contexto, o responsável pelo Executivo disse que menino que decidiu trabalhar como engraxate, em Goiás, e comprar um relógio para dar de presente ao pai no Dia dos Pais, no mês passado.

Segundo Bolsonaro, um relojoeiro que ajudou o garoto foi punido pelo Ministério do Trabalho acusado de incentivo ao trabalho infantil.

“Tem uma história que não apurei se é verdade ou falsa, mas tá na internet. Um garoto com caixa de engraxar, ele foi no relojoeiro para comprar um presente para o pai. O relojoeiro deu pra ele, devolveu o dinheiro, e parece que alguém do Ministério do Trabalho notificou o dono dizendo que estava fazendo apologia ao trabalho”, disse ele.

“Deixa o moleque trabalhar. Eu trabalhei, aprendi a dirigir com 12 anos. Molecada quer trabalhar, trabalha. Hoje, se está na Cracolândia [em São Paulo], ninguém faz nada com o moleque”, reclamou.

Por fim, o responsável pela relojoaria afirmou em entrevista à TV que levou uma multa de R$ 10 mil por ter ajudado a criança de 10 anos.

Categoria(s): Nacional, Politica.

Comente: