Miss perde o título após postar vídeo tirando sarro de entregador de comida

A Miss Campo Novo dos Parecis, Bruna Reis Figueiredo, terá o título cassado após uma de suas atitudes gerar grande repercussão negativa nas redes sociais. Na semana passada, ela viralizou ao publicar um vídeo, utilizando a função Stories do Instagram, tirando sarro de um entregador de comida que estava trabalhando em uma bicicleta.

O caso aconteceu na cidade de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. Na sexta-feira (25), a organização do Concurso Miss Mato Grosso 2019 decidiu que a jovem perderia o título agraciado.

A polêmica

Tudo começou quando Bruna, em vídeos que a própria publicou nas redes sociais, ridicularizou um entregador do aplicativo Uber Eats. Entre muitas risadas, a jovem afirma que o pedido chegará atrasado, pois, em sua opinião, o trabalhador estaria pedalando sua bicicleta muito lentamente enquanto subia uma ladeira.

De dentro de um carro, ela filmou o homem na bicicleta e afirma que ele é o “famoso ‘quem não tem cão, caça com gato’”. “Não acredito. Está ruim para você, está ruim para mim, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui. Não desmerecendo o trabalho do menino, mas é aí que você vê porque sua comida chega atrasada. A pessoa, além de estar de bicicleta, está em marcha lenta, subir a ladeira”, diz a jovem nas imagens, produzidas no último dia 23 de outubro.

Bruna, que além de Miss é estudante de fisioterapia, tem 6 mil seguidores na rede social, mas o vídeo acabou viralizando na internet. Ela foi amplamente criticada nas redes sociais, ganhando uma notoriedade que ela jamais poderia esperar.

Título cassado

Além de estar sendo alvo de críticas pela publicação, Bruna Reis Figueiredo perdeu o título de Miss Campo Novo dos Parecis, que havia obtido em concurso realizado neste ano e ficará de fora da disputa pelo Miss Mato Grosso 2019.

Na sexta-feira (25), os organizadores do evento divulgaram nota dizendo que o título será cassado. Na opinião da produção do evento, Bruna feriu os princípios que regem o concurso e a função que uma representante precisa exercer durante o período em que assumiu o compromisso de ser Miss.

“A organização repudia qualquer atitude discriminatória ou que deprecie outro ser humano. Tal conduta não é condizente com a função assumida ao conquistar a coroa que ela representa. Lamentamos o ocorrido e reiteramos nosso compromisso, seriedade e respeito que o Concurso Miss Mato Grosso tem com a sociedade mato-grossense”, diz trecho da nota oficial divulgada.

Confira:

Bruna pede desculpas

Após tamanha repercussão, Bruna se desesperou e excluiu todas as publicações de suas redes sociais. No campo da biografia, ela escreveu: “Irei reparar meu erro! Me desculpe. Não aguento mais”, acompanhando um emoji de choro.

Depois, postou uma imagem preta e escreveu que gostaria de encontrar o entregador em questão para se desculpar: “Por favor, quem souber quem é ele entra em contato! Vou reparar meu erro”, diz. Ela também utilizou a função Stories para afirmar que a família está sendo atacada e pedir por clemência. “Por favor, parem. Estão atacando a minha família”, dizia a mensagem.

No domingo (27), Bruna se manifestou de maneira mais oficial e publicou uma longa carta aberta onde se diz arrependida do fato. Ela alega, entre outras coisas, que agiu imaturamente e classifica a publicação do vídeo como um “momento de deslize”. Ela também argumenta que está sendo vítima de preconceito.

A jovem também diz que vem recebendo “muitas injúrias” e acusa a imprensa de estar “agindo de má-fé” ao publicar a história.

Leia a nota completa:

“Primeiramente venho respeitosamente me redimir diante do ocorrido, e estou à disposição em me posicionar a respeito do fato, desatando uma grande polêmica nas redes sociais, para ambos os lados.

Me chamo Bruna Figueiredo, tenho 21 anos, sou acadêmica, curso o 6° semestre de fisioterapia, e atualmente resido na cidade de Cuiabá, para fins de estudo do nível superior, onde tenho ajuda financeira de meus pais.

Participei de um concurso de Miss Mato Grosso 2019, representando o município de Campo Novo de Parecis, a cidade da qual eu passei a maior parte da minha vida e admiro muito. Depois deste título, a qual batalhei muito para alcançar, continuei minha trabalha pra conquistar meu espaço, e estava em um caminho muito produtivo, graças a Deus.

No dia 24/10/2019 (dia do vídeo) como costumeiro, postei vários stories, no qual um deles eu estava passando por um local e observei um rapaz de bicicleta (da empresa Uber Eats) pedalando lentamente, tive a infelicidade de fazer um vídeo falando sobre a lentidão e sobre a demora nas entregas de Uber.

Fato é que, após a repercussão do caso, pesquisei sobre a empresa Uber Eats, que até então eu não sabia do que se tratava, entendi que é um sistema novo de entregas, no qual se pode fazer a pé, de bicicleta, enfim, são entregas a lugares próximos dos restaurantes e que tem funcionado muito bem desde que o sistema foi lançado.

Só que, imaturamente, eu fiz uma brincadeira pela demora com que às vezes a empresa Uber costuma realizar as entregas (devido ao trânsito e afins). Aquela brincadeira que em um minuto de desliza fazemos (sim, todos fazemos) e que infelizmente tem um peso atormentador.

De todas as injúrias que venho recebendo, o que me fere é que eu lutei muito para que conhecessem a minha história, família muito humilde, que assim como o rapaz do qual fiz a brincadeira, diversas vezes percorri a pé e de bicicleta, pedindo trabalho, patrocínio, ajuda, recebendo a porta na cara diversas vezes, e quando algumas portas se abriram eu não me esqueci de ninguém que me ajudou e tentei fazer por quem precisava o que eu podia, dando muitas vezes o pouco que eu tinha, mas isso, infelizmente, ninguém compartilhou, ninguém postou.

Por isso não gera polêmicas, críticas, seguidores, comentarias, não vira notícia não dá ibope, pois é isso que circula em extrema velocidade.

Eu lamento profundamente pelo fato, apesar de jamais haver maldade em meu coração quanto ao que postei, sei que a interpretação é individual, e respeitando e entendendo isto, de ter me expressado de mal forma, pois não foi minha intenção debochar ou zombar com o rapaz, seu meio de transporte, ou do emprego que exerce.

Como as mídias relatam e afirmam, acredito que estão usando de má-fé pelo fato de atualmente ser conhecida pelo mérito que obtive com o concurso Miss Mato Grosso, desde então, não mais aquela Bruna, filha de fulano de tal, criei uma identidade e imagem pública, por representar um município, e infelizmente isso acarreta muito mais responsabilidades, mas sou humana capaz de cometer falhas, e tenho uma vida normal, com deveres e obrigações, como todos.

Mas infelizmente vivemos em uma sociedade completamente preconceituosa, onde julgar, difamar, criar outras versões de fato é bem mais fácil, porque sabemos que essas coisas de rede social são um prato cheio para semear ódio, e que não importa quanto certo tenha feito até aqui, porque um único erro é o que define a base para opinião alheia.

Peço minhas sinceras desculpas. Principalmente ao rapaz que não tenho conhecimento e que foi o protagonista desde transtorno, agradeço de todo coração à Deus e a minha família, e a todos que estiveram ao meu lado, apoiando, que conhece minha índole, e a todos que tiveram algum envolvimento de forma direta ou indireta de todo esse triste desfecho.

Mediante a situação a qual estou vivendo, foi um aprendizado e está sendo, para eu me tornar uma pessoa ainda melhor. Minhas redes sociais estão desativadas temporariamente devido ao meo aborrecimento da minha integridade, desde então alguns fakes foram criados.

(Fonte: Feed Club)