Search
Close this search box.

Ministro Marcelo Queiroga revela que 1,5 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina atrasada

Uma notícia está sendo destaque nesta quarta-feira (14). Em um café da manhã que aconteceu ontem com jornalistas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que 1,5 milhões de brasileiros atrasaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, o ministério deverá emitir uma lista para cada estado afim de nomear as pessoas que estão com a dosagem atrasada, e contará com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para realizar essa lista.

Por enquanto, são aplicadas duas vacinas no Brasil: a da farmacêutica AstraZeneca (em parceria com a Universidade de Oxford), em que o intervalo ideal é de três meses de diferença entre as doses, e a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, na qual a melhor efetividade se dá com um intervalo de 21 a 28 dias.

Marcelo Queiroga ainda afirmou que o governo avalia a publicação de um protocolo com orientações para uso de transporte público no país, objetivando evitar aglomerações dentro dos veículos e reduzir os contágios.

 

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia